Produtos reutilizáveis naturais e biológicos para bebés e mamãs ecológicos.

Lanoliona - usos

Lanolina

É um produto natural obtido a partir da limpeza da lã das ovelhas. A lanolina, gordura amarelada e excretada pelas glândulas sebáceas das ovelhas, possui uma vasta aplicação e está presente na composição de cremes hidratantes, champôs, sabonetes e amaciadores de roupa.

Desde o tempo dos antigos gregos, que a lanolina é utilizada como um hidratante, pois esta gordura é absorvida facilmente pela pele e evita a perda excessiva da humidade, mantendo a pele hidratada.

Por ajudar a recuperar lábios secos a lanolina pode ser encontrada em alguns tipos de batons, além de produtos para tratar pequenas queimaduras e erupções cutâneas. A ação hidratante da lanolina faz com que ela seja uma substância emoliente (amaciadora), aumentando também a elasticidade da pele.

Aplicações

  •          Impermeabilizante – usada para impedir a passagem da água, em capas de lã (usadas com as fraldas reutilizáveis) ou outras peças de roupa.
  •          Hidratante - hidratação dos mamilos antes e durante a amamentação, evitando gretas.
  •          Emoliente – Suaviza e protege a pele.
  •          Fabrico de cosméticos – batons, cremes e loções hidratantes, champôs e amaciadores, sabonetes líquidos e em barra, produtos solares, cremes de proteção e limpeza de bebés, maquilhagem, produtos para barbear.
  •          Lubrificante – A forma anidra (sem água) é utilizada como lubrificante de instrumentos musicais de sopro.
  •          Antissética – ajuda a prevenir e a combater o desenvolvimento de microrganismos (bactérias, fungos).

Este produto é sensível à oxidação e pode causar hipersensibilidade (alergia); em caso de isso acontecer, descontinuar o seu uso.

Links úteis

×